Sobre

Aqui buscamos promover alimentação equilibrada, consciente e intuitiva. Trabalhamos com foco em reeducação alimentar verdadeira.

Nesse espaço compartilhamos tudo relativo à alimentação e nutrição, ora de forma científica e profunda, ora de maneira simples, leve e divertida.

Aqui você reaprende a comer bem e com consciência, aprende que nenhuma “dieta” verdadeiramente saudável deve te isolar socialmente, te excluir da sua cultura alimentar regional, ser pouco acessível do ponto de vista financeiro, desarmônica em quantidade, qualidade e variedade, fugindo dos princípios do equilíbrio, da moderação ou do prazer.

“Alimentação saudável” é mais do que suprir as necessidades de vitaminas e minerais do corpo, ela inclui os prazeres que os alimentos nos fornecem, devendo nutrir também nossa alma. Por isso Comer, acima de tudo, é uma Arte!

Fernanda Souza Portes

É Nutricionista formada pela Universidade Federal de Goiás (2010), com especialização na área clínica e esportiva pela PUC – Goiás (2012). Fundadora e Diretora do “Comer é uma Arte”, é apaixonada pela profissão sendo defensora fervorosa da reeducação alimentar por meio de informações técnicas, mas sempre observando também as multifunções dos alimentos e a importância do comer emocional, dentro de uma rotina alimentar permitiva e sem culpa.

Atualmente atende em consultório em clínica particular, dá suporte científico a empresas e escolas com palestras e/ou representações. Atua em oficinas culinárias para adultos e crianças, por vezes, ainda cozinha e organiza lanchinhos saudáveis em eventos para empresas particulares, instituições religiosas, grupos esportivos e academias.

Mais informações curriculares clique Aqui

Equipe técnica:

Ilnete Marques

É chef de cozinha, gastrônoma, idealizadora e inspiradora da maioria das receitas e de alguns pratos saudáveis e equilibrados que temos por aqui. Desenvolve inúmeras criações culinárias, mas se baseia e se inspira principalmente na culinária regional goiana. Atualmente está reformando um espaço na cidade para seu projeto de ‘café e restaurante’, onde será a chef.

Estagiários de nutrição

SONY DSC

Contamos com estagiários de nutrição qualificados para algumas rotinas de trabalho em grupos, como oficinas culinárias, dinâmicas educativas com crianças, avaliação antropométrica de esportistas, orientações nutricionais, eventos diversos, etc.

ESTAGIÁRIOS1             ESTAGIÁRIOS2

Tudo aqui é feito com amor, aprenda, se inspire e divirta-se!

Uso de imagem: as produções culinárias e imagens do “Comer é uma Arte” são de autoria dos idealizadores do nosso projeto. Caso você queira compartilhá-las, fique à vontade, só pedimos que coloque os créditos. Fotos e receitas de outros autores devem também ser acompanhados dos devidos créditos.