Sem categoria

Não come arroz?

Não exclua a arroz da sua alimentação para emagrecer, pode ser um tiro no pé

Arroz, por si só, não engorda, o que pode fazer com que você ganhe peso é o excesso do seu consumo, assim como o excesso de qualquer outro alimento. Portanto, basta dosar melhor sua quantidade, tendo cuidado com alimentos que acrescentam energia extra tanto quanto ele como batatas, farinhas, macarrão e companhia. Nada de fazer uma ‘serra’ no prato desses alimentos na hora do almoço, se em seguida você não irá correr nenhuma maratona, para gastar toda essa energia.

2015-04-28 17.13.39

Alimentos energéticos equivalentes em energia (todos possuem 80 kcal). Batata doce cozida (1 unidade pequena – 100g); Batata inglesa cozida (6  unidade pequena – 150g); Farinha de mandioca (1,5 colher de sopa – 23g); Arroz integral cozido (1 colher de servir cheia – 60g) e Arroz branco cozido (1 colher de servir cheia – 60g).

Se você para de comer arroz, o mais comum é que desconte isso em outros alimentos, você se engana achando que por estar fazendo esse ‘sacrifício’ de alguma forma merece comer mais algum outro alimento, ou ainda sua sensação de fome no fim da tarde ou anoite costuma aumentar mais e o resultado pode ser desastroso.

Além disso, ao contrário do que muitos pensam, na quantidade adequada, esse alimento traz uma série de benefícios para a saúde. Sempre que possível, opte pela versão integral, ela possui mais nutrientes e fornece mais saciedade.

Arroz Integral

Arroz integral cru

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s