Sem categoria

Pão de queijo recheado

Desde a ultima atualização das diretrizes do Guia Alimentar para a população Brasileira de 2015, nutris pelo Brasil e outros profissionais de saúde que trabalham com alimentação saudável vêm reforçando a divulgação de suas principais diretrizes.

Sua definição acerca do que é a tal boa alimentação é;

“Alimentação Adequada e Saudável é a prática alimentar apropriada aos aspectos biológicos e socioculturais dos indivíduos, bem como ao uso sustentável do meio ambiente.”

Resumindo, as orientações de hoje se norteiam pelo estimulo também da comida tradicional, típica que carrega não somente nutrientes mais também história, memória afetiva e toda a regionalidade que receitas e alimentos trazem, pois isto tudo, é sim  importante e saudável valorizar recitas cheias de sabor e cultura!

Por isso meus amigos, como uma bela goiana do pé rachado, trago-lhes um receita maravilhosa que desenvolvi por aqui, o ‘pão de queijo recheado com goiabada’, saboreie com atenção plena!

IMG_20180407_094123056
Pão de queijo recheado com goiabada

Pão de queijo

Ingredientes:

2,5 xícaras (chá) de polvilho (azedo e doce)

1 ½ xícara (chá) de leite

½ xícara (chá) de óleo

2 ovos

350 g de queijo minas curado ralado

1 colher (sobremesa) de sal dependedo do sal do queijo, nem coloco nada.
200g de Goiabada cascão picadinha

MODO DE PREPARO

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Separe duas assadeiras grandes.

2. Numa tigela grande misture o polvilho com o sal e reserve. Atenção: alguns queijos são mais salgados que outros, prove ele se necessário diminua ou nem coloque sal.

3. Numa panela, coloque o leite, o óleo e leve ao fogo médio. Assim que ferver, desligue o fogo e regue sobre a mistura de polvilho e sal. Misture bem com uma colher de pau para incorporar.

4. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e adicione à tigela com o polvilho. Misture bem com a colher para incorporar.

5. Adicione o queijo ralado e misture com as mãos até a massa ficar lisa. Com as mãos, modele a massa em bolinhas faça um buraquinho e coloque um pedacinho de goiaba cascão, enrole bem. Disponha nas assadeiras, deixando espaço entre cada uma para não grudar.

6. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 50 minutos, ou até que as bolinhas estejam douradas. Retire do forno e sirva a seguir.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s