Receitas · Sem categoria

Frango marinado – ideias e sabores

MARINADAS – PRO FRANGO DO DIA A DIA FICAR ESPECIAL

Marinadas transformam qualquer filezinho de frango sem graça em comida especial, a carne fica muito mais macia e cheia de sabor!

1 – Filé de frango com salsa, manjericão

IMG_20180630_121851734

Ingredientes:

  • 2 bifes de frango (100 /120g cada)
  • 6 ramos de manjericão
  • 1 ramo de salsinha
  • caldo de ½ limão
  • 1 dente de alho, picadinho
  • azeite (0,5 colher de sopa)

Modo de preparo:

1 Amasse e descasque o dente de alho. Lave e pique as folhas de manjericão e da salsinha, junte o alho, o caldo de limão e o azeite. Misture bem.

2 Transfira o tempero para um saquinho e acrescente os bifes de frango. Misture a marinada e feche o saco tentando tirar o máximo de ar que conseguir e deixar plano. Assim a marinada cobre toda a superfície dos bifes. Leve para a geladeira para marinar por até, no máximo, 20 minutos. Se preferir, mantenha no congelador por até 3 meses.

3 Para utilizar a marinada congelada: na noite anterior ao preparo, transfira os bifes marinados para a geladeira e deixe descongelando até a hora de usar . Os bifinhos vão descongelar e marinar ao mesmo tempo.

1 – Filé de frango com cúrcuma, mel e laranja

IMG_20180630_123412363
Marinada com laranja

Ingredientes

  • 2 bifes de frango (100/120 g cada)
  • caldo de 1 laranja
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 0,5 colher de café de pimenta calabreza
  • 0,5 colher de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho
  • ½ colher (chá) de cúrcuma
  • sal

Modo de preparo

1 Descasque e amasse os dentes de alho.

2 Numa tigela misture todos os ingredientes com exceção do frango e misture bem. Transfira para um squinho, acrescente os bifes de frango. Misture a marinada e feche o saco tentando tirar o máximo de ar que conseguir até que ele fique plano – assim a marinada cobre toda a superfície dos bifes. Leve para a geladeira para marinar por até, no máximo, 30 minutos ou mantenha no congelador por até 3 meses.

3 Para utilizar a marinada congelada: na noite anterior ao preparo, transfira os bifes marinados para a geladeira e deixe descongelando até a hora de usar – eles vão descongelar e marinar ao mesmo tempo.

4 Leve uma frigideira média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres (chá) de azeite. Com uma pinça, retire os bifes da marinada, deixando escorrer bem o líquido e disponha um ao lado do outro na frigideira (se sua frigideira for pequena, grelhe 1 bife de cada vez). Acerte o sal e deixe dourar por 2 minutos de cada lado. Transfira para um prato e cubra com uma tampa enquanto prepara o molho.

5 Desligue o fogo da frigideira, regue a marinada e mexa bem com um batedor de arame para para dissolver os queimadinhos e incorporar o sabor do grelhado. Acenda o fogo novamente e deixe cozinhar em fogo baixo até ferver e formar um molho encorpado. Regue os bifes com o molho da frigideira e sirva a seguir.

2- Filé de frango com shoyu e açúcar mascavo

 

IMG_20180630_125434366
Marinada de frango com shoyu

Ingredientes

  • 2 bifes de frango (100 /120g cada)
  • ¼ de xícara (chá) de shoyu (molho de soja)
  • 1 colher (sopa) de vinagre branco (arroz/álcool / maçã)
  • 1 ½ colher (sopa) de açúcar mascavo
  • 0,5 pimenta caiena seca pequena
  • 0,5 colher de sopa de azeite
  • ½ colher (chá) de amido de milho

Modo de preparo

1 Pique fino a pimenta caiena seca, descartando as sementes.

2 Numa tigela misture bem todos os ingredientes a exceção do amido de milho e do frango, transfira para um saquinho e acrescente os bifes de frango. Misture a marinada e feche o saco tentando tirar o máximo de ar que conseguir e deixar plano – assim o líquido cobre toda a superfície dos bifes. Leve para a geladeira para marinar por até, no máximo, 30 minutos ou mantenha no congelador por até 3 meses.

3 Para utilizar a marinada congelada: na noite anterior ao preparo, transfira os bifes marinados para a geladeira e deixe descongelando até a hora de usar. Os bifinhos vão descongelar e marinar ao mesmo tempo.

4 Leve uma frigideira média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres (chá) de azeite. Com uma pinça, retire os bifes da marinada, deixando escorrer bem o líquido e disponha um ao lado do outro na frigideira (se sua frigideira for pequena, grelhe 1 bife de cada vez). Deixe dourar por 2 minutos de cada lado, transfira para um prato e cubra com uma tampa enquanto prepara o molho.

5 Desligue o fogo da frigideira, regue a marinada e mexa bem com um batedor de arame para para dissolver os queimadinhos e incorporar ao sabor do grelhado. Numa tigela pequena, dissolva o amido de milho com 1 colher (sopa) de água e misture na marinada. Volte a frigideira ao fogo baixo e mexa até ferver e formar um molho encorpado. Sirva os bifes com o molho da frigideira.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s